Matrícula

Matrícula

Conclusão

Conclusão

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Jornada Pedagógica 2014, em Canoas - 1º dia

Foi com muita alegria que a Rede Notre Dame deu início às atividades letivas de 2014 e, como abertura do ano, reuniu Canoas/RS , município sede da Congregação, os professores e funcionários das Escolas do Rio Grande do Sul nos dias 12 e 13 de fevereiro.
Após a saudação inicial da provincial, Irmã Vânia Maria Dalla Vecchia, a diretora da Escola Maria Rainha, Irmã Elaine de Paulo, promoveu um momento de espiritualidade, convidando a colocar a mão sobre o coração do colega e para dar a bênção um no outro, transmitindo essa energia de coração para coração.
Irmã Shirle Maria apresentou a JUND – Juventude Notre Dame, projeto da Pastoral da Juventude que tem o objetivo de formar espiritualmente e promover ações concretas de fé. Os grupos terão encontros semanais ou quinzenais (dependendo da realidade de cada localidade) e um encontrão em outubro. Além das escolas ND, participam deste projeto todas as casas espalhadas pelo Brasil e, para o encontrão, todos podem ter acesso às atividades do grupo através da página do Facebook Vocações ND.
Após o intervalo e atendo as orientações da convenção coletiva dos professores, a fonoaudióloga clínica  Ana Júlia Lenz trabalhou com o grupo até às 12h. Em seu trabalho abordou questões de como ter uma comunicação eficiente na dinâmica da sala de aula, além dos cuidados e aprimoramentos da fala.
Dando sequencia a Jornada Pedagógica de 2014, a tarde do dia 12/2 foi agraciada com a palestra de Arthur Bender, presidente da Key Jump Inteligência, Estratégia e Branding.
Arthur explanou sobre o que é branding e como o trabalho de ressignificação da marca impacta, mesmo que implicitamente as pessoas e a instituição. Também foi apresentado o resultado e análise da pesquisa de mercado realizada em 2013 em todas as comunidades educativas ND, seguindo o Planejamento Estratégico.
Como encerramento, foram sugeridas diretrizes para os trabalhos futuros, a fim de solidificar ainda mais a Marca Notre Dame